Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/44971
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Junia de Carvalho Fidelis Braga | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8894384493587949 | pt_BR |
dc.creator | Bianca de Souza Carrara | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3905064401470395 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-09-06T17:28:14Z | - |
dc.date.available | 2022-09-06T17:28:14Z | - |
dc.date.issued | 2016-07-21 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/44971 | - |
dc.description.resumo | No atual contexto digital, discute-se quais seriam as habilidades que as pessoas precisariam ter ou desenvolver para lidar com as tecnologias. Em vista disso, pode-se considerar que para ter o domínio das ferramentas tecnológicas, bastaria somente o acesso e o contato com as mídias digitais? Como seria esse processo, essa aprendizagem digital? Primeiramente, é sabido que para saber manusear os meios digitais, são requisitados do indivíduo alguns conhecimentos básicos, como saber ligar um computador, ou qualquer outra ferramenta portátil tecnológica; saber como é seu funcionamento e funções próprias, para, de fato, usufruir o que de melhor elas podem oferecer. Como afirma Soares (2003 apud DIAS; NOVAIS, 2009), da mesma maneira que, na escola, aprendemos a segurar o lápis, a escrever corretamente, tanto ortograficamente, como estruturalmente, aprendemos a utilizar o mouse, o teclado e os diversos elementos das interfaces gráficas. Em outras palavras, esses processos são essenciais para o aprimoramento das habilidades cognitivas. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Ensino de Línguas Mediado por Computador (EAD) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Mídias digitais | pt_BR |
dc.subject | Literária através dos recursos tecnológicos | pt_BR |
dc.subject.other | Línguas – Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | O professor mediador da leitura literária através dos recursos tecnológicos | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC - Bianca de Souza Carrara.pdf | 708.15 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.