Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/44994
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Letramento digital na formação inicial de professores: a visão de graduandos de pedagogia ead
Título(s) alternativo(s): Letramento digital na formação inicial de professores: a visão de graduandos de pedagogia ead
Autor(es): Suzana dos Santos Gomes
Resumen: Este trabalho é parte constitutiva de uma pesquisa que analisou a for-mação de pedagogos a distância. Elucida as mudanças ocorridas no campo da educação brasileira e o impacto causado pelas tecnologias, bem como a importância do letramento digital na formação docente. A coleta de dados se deu em um Curso de Pedagogia a distância ofer-tado por uma Instituição de Ensino Superior. Os instrumentos me-todológicos utilizados foram a observação participante nos encontros presenciais, questionários e entrevistas. O quadro teórico foi pautado em pesquisas sobre formação de professores e letramento digital. Os resultados destacaram os impactos provocados pelo uso das tecnologias digitais na formação inicial e, além disso, como essas alunas pensam as tecnologias digitais no ambiente escolar e que possibilidades veem para o seu uso na prática docente.
Asunto: Educação -- Estudo e ensino
Professores -- Formação
Ensino à distância
Letramento digital
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Identificador DOI: 10.5902/1984644415941
URI: http://hdl.handle.net/1843/44994
Fecha del documento: 12-sep-2016
metadata.dc.url.externa: https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/15941/pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Educação (santa maria. online)
Aparece en las colecciones:Artigo de Periódico

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Letramento digital na formação.pdf502.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.