Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/44994
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Letramento digital na formação inicial de professores: a visão de graduandos de pedagogia ead |
Título(s) alternativo(s): | Letramento digital na formação inicial de professores: a visão de graduandos de pedagogia ead |
Autor(es): | Suzana dos Santos Gomes |
Resumen: | Este trabalho é parte constitutiva de uma pesquisa que analisou a for-mação de pedagogos a distância. Elucida as mudanças ocorridas no campo da educação brasileira e o impacto causado pelas tecnologias, bem como a importância do letramento digital na formação docente. A coleta de dados se deu em um Curso de Pedagogia a distância ofer-tado por uma Instituição de Ensino Superior. Os instrumentos me-todológicos utilizados foram a observação participante nos encontros presenciais, questionários e entrevistas. O quadro teórico foi pautado em pesquisas sobre formação de professores e letramento digital. Os resultados destacaram os impactos provocados pelo uso das tecnologias digitais na formação inicial e, além disso, como essas alunas pensam as tecnologias digitais no ambiente escolar e que possibilidades veem para o seu uso na prática docente. |
Asunto: | Educação -- Estudo e ensino Professores -- Formação Ensino à distância Letramento digital |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Identificador DOI: | 10.5902/1984644415941 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/44994 |
Fecha del documento: | 12-sep-2016 |
metadata.dc.url.externa: | https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/15941/pdf |
metadata.dc.relation.ispartof: | Educação (santa maria. online) |
Aparece en las colecciones: | Artigo de Periódico |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Letramento digital na formação.pdf | 502.32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.