Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/44994
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSuzana dos Santos Gomespt_BR
dc.date.accessioned2022-09-06T21:58:54Z-
dc.date.available2022-09-06T21:58:54Z-
dc.date.issued2016-09-12-
dc.citation.volume41pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.citation.spage579pt_BR
dc.citation.epage592pt_BR
dc.identifier.doi10.5902/1984644415941pt_BR
dc.identifier.issn19846444pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/44994-
dc.description.resumoEste trabalho é parte constitutiva de uma pesquisa que analisou a for-mação de pedagogos a distância. Elucida as mudanças ocorridas no campo da educação brasileira e o impacto causado pelas tecnologias, bem como a importância do letramento digital na formação docente. A coleta de dados se deu em um Curso de Pedagogia a distância ofer-tado por uma Instituição de Ensino Superior. Os instrumentos me-todológicos utilizados foram a observação participante nos encontros presenciais, questionários e entrevistas. O quadro teórico foi pautado em pesquisas sobre formação de professores e letramento digital. Os resultados destacaram os impactos provocados pelo uso das tecnologias digitais na formação inicial e, além disso, como essas alunas pensam as tecnologias digitais no ambiente escolar e que possibilidades veem para o seu uso na prática docente.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofEducação (santa maria. online)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogopt_BR
dc.subjectFormação inicialpt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectLetramento digitalpt_BR
dc.subject.otherEducação -- Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherProfessores -- Formaçãopt_BR
dc.subject.otherEnsino à distânciapt_BR
dc.subject.otherLetramento digitalpt_BR
dc.titleLetramento digital na formação inicial de professores: a visão de graduandos de pedagogia eadpt_BR
dc.title.alternativeLetramento digital na formação inicial de professores: a visão de graduandos de pedagogia eadpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/15941/pdfpt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Letramento digital na formação.pdf502.32 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.