Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/44994
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Suzana dos Santos Gomes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-09-06T21:58:54Z | - |
dc.date.available | 2022-09-06T21:58:54Z | - |
dc.date.issued | 2016-09-12 | - |
dc.citation.volume | 41 | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.citation.spage | 579 | pt_BR |
dc.citation.epage | 592 | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.5902/1984644415941 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 19846444 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/44994 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho é parte constitutiva de uma pesquisa que analisou a for-mação de pedagogos a distância. Elucida as mudanças ocorridas no campo da educação brasileira e o impacto causado pelas tecnologias, bem como a importância do letramento digital na formação docente. A coleta de dados se deu em um Curso de Pedagogia a distância ofer-tado por uma Instituição de Ensino Superior. Os instrumentos me-todológicos utilizados foram a observação participante nos encontros presenciais, questionários e entrevistas. O quadro teórico foi pautado em pesquisas sobre formação de professores e letramento digital. Os resultados destacaram os impactos provocados pelo uso das tecnologias digitais na formação inicial e, além disso, como essas alunas pensam as tecnologias digitais no ambiente escolar e que possibilidades veem para o seu uso na prática docente. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Educação (santa maria. online) | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogo | pt_BR |
dc.subject | Formação inicial | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject | Letramento digital | pt_BR |
dc.subject.other | Educação -- Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Professores -- Formação | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject.other | Letramento digital | pt_BR |
dc.title | Letramento digital na formação inicial de professores: a visão de graduandos de pedagogia ead | pt_BR |
dc.title.alternative | Letramento digital na formação inicial de professores: a visão de graduandos de pedagogia ead | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.url.externa | https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/15941/pdf | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Letramento digital na formação.pdf | 502.32 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.