Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/44994
Type: Artigo de Periódico
Title: Letramento digital na formação inicial de professores: a visão de graduandos de pedagogia ead
Other Titles: Letramento digital na formação inicial de professores: a visão de graduandos de pedagogia ead
Authors: Suzana dos Santos Gomes
Abstract: Este trabalho é parte constitutiva de uma pesquisa que analisou a for-mação de pedagogos a distância. Elucida as mudanças ocorridas no campo da educação brasileira e o impacto causado pelas tecnologias, bem como a importância do letramento digital na formação docente. A coleta de dados se deu em um Curso de Pedagogia a distância ofer-tado por uma Instituição de Ensino Superior. Os instrumentos me-todológicos utilizados foram a observação participante nos encontros presenciais, questionários e entrevistas. O quadro teórico foi pautado em pesquisas sobre formação de professores e letramento digital. Os resultados destacaram os impactos provocados pelo uso das tecnologias digitais na formação inicial e, além disso, como essas alunas pensam as tecnologias digitais no ambiente escolar e que possibilidades veem para o seu uso na prática docente.
Subject: Educação -- Estudo e ensino
Professores -- Formação
Ensino à distância
Letramento digital
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.doi: 10.5902/1984644415941
URI: http://hdl.handle.net/1843/44994
Issue Date: 12-Sep-2016
metadata.dc.url.externa: https://periodicos.ufsm.br/reveducacao/article/view/15941/pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Educação (santa maria. online)
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Letramento digital na formação.pdf502.32 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.