Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/45115
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Uso de site para complementação de conteúdo das turmas de 7° ano regular |
Autor(es): | Ana Cláudia Duarte |
Primeiro Orientador: | Junia de Carvalho Fidelis Braga |
Resumo: | Com o avanço dos recursos tecnológicos, o uso de novas tecnologias em sala de aula tem se tornado cada vez mais necessário para o desenvolvimento dos alunos. Fazer uso de novas tecnologias nem sempre é uma tarefa fácil, pois são necessários alguns recursos que nem sempre estão ao alcance dos professores e alunos. Por isso é muito importante a inclusão de materiais, como computadores, por exemplo, nas escolas. Em muitas escolas públicas, os recursos de mídias são precários, mas é possível encontrar alguns materiais que podem ser adaptados ao uso. São raras as escolas que possuem sala de informática com computadores acessíveis aos alunos e em bom funcionamento. Apesar dessa dificuldade, a internet possibilita que os alunos tenham acesso a conteúdos que podem ser disponibilizados em um ambiente de estudo virtual. Assim, eles podem fazer as atividades na escola ou em qualquer outro lugar a qualquer hora do dia. Fazer uso de um ambiente virtual para ministrar conteúdos, além de ajudar no desenvolvimento das habilidades dos alunos, pode também favorecer qualquer pessoa que tenha acesso a esse ambiente. Um site, por exemplo, sendo de domínio público, é possível que qualquer pessoa entre e faça uso do conteúdo ali disponibilizado. Essa proposta pode ser muito útil pois o professor estará possibilitando que seu público faça uso daquele recurso para o aprendizado em geral, isto é, o trabalho poderá servir como modelo para outros profissionais da área se inspirarem para produzir seu próprio material ou fazer uso dos conteúdos ali disponibilizados dentro da sala de aula. A proposta de criar um site voltado para o ensino de língua portuguesa, surgiu com a necessidade de adequar as atividades em sala de aula a realidade em que os alunos estão inseridos. É muito comum que eles tenham acesso as redes de interação online grande parte do tempo, e a ideia de utilizar esse acesso a favor do ensino partiu da possibilidade de atraí-los para os conteúdos dados em sala de aula. |
Assunto: | Línguas – Estudo e ensino |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Curso: | Curso de Especialização em Ensino de Línguas Mediado por Computador (EAD) |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/45115 |
Data do documento: | 21-Jul-2016 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Ana Cláudia Duarte.pdf | 1.85 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.