Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/45115
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Junia de Carvalho Fidelis Bragapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8894384493587949pt_BR
dc.creatorAna Cláudia Duartept_BR
dc.date.accessioned2022-09-12T22:38:57Z-
dc.date.available2022-09-12T22:38:57Z-
dc.date.issued2016-07-21-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/45115-
dc.description.resumoCom o avanço dos recursos tecnológicos, o uso de novas tecnologias em sala de aula tem se tornado cada vez mais necessário para o desenvolvimento dos alunos. Fazer uso de novas tecnologias nem sempre é uma tarefa fácil, pois são necessários alguns recursos que nem sempre estão ao alcance dos professores e alunos. Por isso é muito importante a inclusão de materiais, como computadores, por exemplo, nas escolas. Em muitas escolas públicas, os recursos de mídias são precários, mas é possível encontrar alguns materiais que podem ser adaptados ao uso. São raras as escolas que possuem sala de informática com computadores acessíveis aos alunos e em bom funcionamento. Apesar dessa dificuldade, a internet possibilita que os alunos tenham acesso a conteúdos que podem ser disponibilizados em um ambiente de estudo virtual. Assim, eles podem fazer as atividades na escola ou em qualquer outro lugar a qualquer hora do dia. Fazer uso de um ambiente virtual para ministrar conteúdos, além de ajudar no desenvolvimento das habilidades dos alunos, pode também favorecer qualquer pessoa que tenha acesso a esse ambiente. Um site, por exemplo, sendo de domínio público, é possível que qualquer pessoa entre e faça uso do conteúdo ali disponibilizado. Essa proposta pode ser muito útil pois o professor estará possibilitando que seu público faça uso daquele recurso para o aprendizado em geral, isto é, o trabalho poderá servir como modelo para outros profissionais da área se inspirarem para produzir seu próprio material ou fazer uso dos conteúdos ali disponibilizados dentro da sala de aula. A proposta de criar um site voltado para o ensino de língua portuguesa, surgiu com a necessidade de adequar as atividades em sala de aula a realidade em que os alunos estão inseridos. É muito comum que eles tenham acesso as redes de interação online grande parte do tempo, e a ideia de utilizar esse acesso a favor do ensino partiu da possibilidade de atraí-los para os conteúdos dados em sala de aula.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Ensino de Línguas Mediado por Computador (EAD)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRecursos tecnológicospt_BR
dc.subjectEnsino de língua portuguesapt_BR
dc.subject.otherLínguas – Estudo e ensinopt_BR
dc.titleUso de site para complementação de conteúdo das turmas de 7° ano regularpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Ana Cláudia Duarte.pdf1.85 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.