Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/45115
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Junia de Carvalho Fidelis Braga | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8894384493587949 | pt_BR |
dc.creator | Ana Cláudia Duarte | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-09-12T22:38:57Z | - |
dc.date.available | 2022-09-12T22:38:57Z | - |
dc.date.issued | 2016-07-21 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/45115 | - |
dc.description.resumo | Com o avanço dos recursos tecnológicos, o uso de novas tecnologias em sala de aula tem se tornado cada vez mais necessário para o desenvolvimento dos alunos. Fazer uso de novas tecnologias nem sempre é uma tarefa fácil, pois são necessários alguns recursos que nem sempre estão ao alcance dos professores e alunos. Por isso é muito importante a inclusão de materiais, como computadores, por exemplo, nas escolas. Em muitas escolas públicas, os recursos de mídias são precários, mas é possível encontrar alguns materiais que podem ser adaptados ao uso. São raras as escolas que possuem sala de informática com computadores acessíveis aos alunos e em bom funcionamento. Apesar dessa dificuldade, a internet possibilita que os alunos tenham acesso a conteúdos que podem ser disponibilizados em um ambiente de estudo virtual. Assim, eles podem fazer as atividades na escola ou em qualquer outro lugar a qualquer hora do dia. Fazer uso de um ambiente virtual para ministrar conteúdos, além de ajudar no desenvolvimento das habilidades dos alunos, pode também favorecer qualquer pessoa que tenha acesso a esse ambiente. Um site, por exemplo, sendo de domínio público, é possível que qualquer pessoa entre e faça uso do conteúdo ali disponibilizado. Essa proposta pode ser muito útil pois o professor estará possibilitando que seu público faça uso daquele recurso para o aprendizado em geral, isto é, o trabalho poderá servir como modelo para outros profissionais da área se inspirarem para produzir seu próprio material ou fazer uso dos conteúdos ali disponibilizados dentro da sala de aula. A proposta de criar um site voltado para o ensino de língua portuguesa, surgiu com a necessidade de adequar as atividades em sala de aula a realidade em que os alunos estão inseridos. É muito comum que eles tenham acesso as redes de interação online grande parte do tempo, e a ideia de utilizar esse acesso a favor do ensino partiu da possibilidade de atraí-los para os conteúdos dados em sala de aula. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Ensino de Línguas Mediado por Computador (EAD) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Recursos tecnológicos | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject.other | Línguas – Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Uso de site para complementação de conteúdo das turmas de 7° ano regular | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Ana Cláudia Duarte.pdf | 1.85 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.