Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/45325
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Plano de curso de língua portuguesa |
Autor(es): | Jorge Luiz de Araújo Freitas |
Primeiro Orientador: | Eunice Maria das Dores Nicolau |
Resumo: | Dentre as três modalidades de planejamento escolar, (plano da escola, plano de aula e plano de ensino) o plano de ensino ou de curso, objeto deste trabalho, segundo José Carlos Libâneo é: “ O plano de ensino é um roteiro organizado das unidades didáticas para um ano ou semestre. É denominado também plano de curso ou plano de unidades didáticas e contém os seguintes componentes: justificativa da disciplina em relação aos objetivos da escola; objetivos gerais; objetivos específicos, conteúdo (com a divisão temática de cada unidade); tempo provável e desenvolvimento metodológico (atividades do professor e dos alunos). |
Assunto: | Língua portuguesa – Estudo e ensino |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Curso: | Curso de Especialização em Gramática da Língua Portuguesa: Reflexão e Ensino |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/45325 |
Data do documento: | 28-Ago-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Língua Portuguesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia (Final) 2015.pdf | 191.74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.