Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/45325
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Eunice Maria das Dores Nicolaupt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0782782882641386pt_BR
dc.creatorJorge Luiz de Araújo Freitaspt_BR
dc.date.accessioned2022-09-20T18:04:54Z-
dc.date.available2022-09-20T18:04:54Z-
dc.date.issued2015-08-28-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/45325-
dc.description.resumoDentre as três modalidades de planejamento escolar, (plano da escola, plano de aula e plano de ensino) o plano de ensino ou de curso, objeto deste trabalho, segundo José Carlos Libâneo é: “ O plano de ensino é um roteiro organizado das unidades didáticas para um ano ou semestre. É denominado também plano de curso ou plano de unidades didáticas e contém os seguintes componentes: justificativa da disciplina em relação aos objetivos da escola; objetivos gerais; objetivos específicos, conteúdo (com a divisão temática de cada unidade); tempo provável e desenvolvimento metodológico (atividades do professor e dos alunos).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gramática da Língua Portuguesa: Reflexão e Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlano de ensinopt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subject.otherLíngua portuguesa – Estudo e ensinopt_BR
dc.titlePlano de curso de língua portuguesapt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Língua Portuguesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia (Final) 2015.pdf191.74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.