Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/45325
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Eunice Maria das Dores Nicolau | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0782782882641386 | pt_BR |
dc.creator | Jorge Luiz de Araújo Freitas | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-09-20T18:04:54Z | - |
dc.date.available | 2022-09-20T18:04:54Z | - |
dc.date.issued | 2015-08-28 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/45325 | - |
dc.description.resumo | Dentre as três modalidades de planejamento escolar, (plano da escola, plano de aula e plano de ensino) o plano de ensino ou de curso, objeto deste trabalho, segundo José Carlos Libâneo é: “ O plano de ensino é um roteiro organizado das unidades didáticas para um ano ou semestre. É denominado também plano de curso ou plano de unidades didáticas e contém os seguintes componentes: justificativa da disciplina em relação aos objetivos da escola; objetivos gerais; objetivos específicos, conteúdo (com a divisão temática de cada unidade); tempo provável e desenvolvimento metodológico (atividades do professor e dos alunos). | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Gramática da Língua Portuguesa: Reflexão e Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Plano de ensino | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject.other | Língua portuguesa – Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Plano de curso de língua portuguesa | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Língua Portuguesa |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Monografia (Final) 2015.pdf | 191.74 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.