Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/45327
Type: Monografia (especialização)
Title: A ressignificação da propaganda LGBT e seus efeitos na imagem da marca.
Other Titles: A ressignificação da propaganda LGBT e seus efeitos na imagem da marca.
Authors: Bruno Henrique Rodrigues de Melo
First Advisor: Juliana Maria Magalhães Christino
First Referee: Juliana Maria Magalhães Christino
Second Referee: Frederico Leocadio Ferreira
Third Referee: Márcia Maria Cruz
Abstract: Em um mercado no qual a palavra de ordem é se reinventar, as marcas têm encontrado desafios na sua forma de se expressar. Entre esses desafios, está o de se posicionar de forma competitiva diante dos consumidores LGBT e, ao mesmo tempo, entender a reação do público em geral. Apesar do crescimento da temática nos últimos anos, como no caso do Boticário, que, em 2015, incluiu casais LGBT em sua campanha, o assunto ainda é tratado de forma tímida. Destarte, o presente estudo busca avaliar os efeitos que tal comunicação desperta no público-alvo e a consequência disso na sua imagem. Uma pesquisa de origem exploratória com revisão bibliográfica, apoiada num estudo de caso com análise de conteúdo, contribuiu para validar o impacto das informações averiguadas e entender como o fenômeno funciona.
Abstract: In a market where the watchword is to reinvent itself, brands have found challenges in the way they express themselves. Among these challenges is to position yourself competitively with LGBT consumers and, at the same time, understand the reaction of the general public. Despite the growth of the theme in recent years, as in the case of Boticário, which, in 2015, included LGBT couples in its campaign, the subject is still treated timidly. Thus, the present study seeks to evaluate the effects that such communication arouses on the target audience and the consequence of this on their image. An exploratory research with bibliographic review, supported by a case study with content analysis, contributed to validate the impact of the information investigated and to understand how the phenomenon works.
Subject: Administração
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICAS
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Administração
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/45327
Issue Date: 2-Dec-2019
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

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