Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/45376
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Kátia Ferreira Costa Campospt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6606881567693078pt_BR
dc.creatorAnelisa Terrola Martins Ferreirapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0689881805061080pt_BR
dc.date.accessioned2022-09-22T16:09:09Z-
dc.date.available2022-09-22T16:09:09Z-
dc.date.issued2014-02-15-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/45376-
dc.description.abstractNutrition education for children and adolescents appears to be an effective strategy to promote healthy eating habits as well as being a form of disease prevention and weight control. For this, the actions of nutrition should have their methodologies developed according to each age group, including prior knowledge of individuals and the community in which they live. This integrative review aimed to identify what actions developed nutrition education for children and adolescents .To select the articles, we used the electronic databases BVS, and Evidence Portal. A sample of this review of 16 articles. After analyzing the articles included in the review the results of the studies showed that there are several actions implemented nutrition education to children and adolescents, using both traditional and innovative methodologies. However, there is no consensus on what the best strategy to be used for this audience, requiring that the methods used should be validated and that more studies be conducted for best results.pt_BR
dc.description.resumoA educação nutricional para crianças e adolescentes revela-se uma estratégia eficaz para promoção de hábitos alimentares saudáveis, além de ser uma forma de prevenção de doenças e controle do peso corporal. Para isso, as ações de educação nutricional devem ter suas metodologias desenvolvidas de acordo com cada faixa etária, abrangendo o conhecimento prévio dos indivíduos e a comunidade em que vivem. A presente revisão integrativa teve como objetivo identificar quais são as ações de educação nutricional desenvolvidas para as crianças e adolescentes. Para a seleção dos artigos utilizou-se os bancos de dados eletrônicos BVS e Portal de Evidências. A amostra desta revisão constituiu-se de 16 artigos. Após análise dos artigos incluídos na revisão os resultados dos estudos apontaram que várias são as ações de educação nutricional aplicadas ao público infantil e adolescente, utilizando tanto metodologias tradicionais como inovadoras. Porém, não há um consenso de qual melhor estratégia a ser utilizada para esse público, necessitando que os métodos de educação nutricional utilizados sejam validados e que mais estudos sejam realizados para melhores resultados.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Formação de Educadores em Saúdept_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação nutricionalpt_BR
dc.subjectEducação em saúdept_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectAdolescentespt_BR
dc.subjectAlimentaçãopt_BR
dc.subject.otherEducação Alimentar e Nutricionalpt_BR
dc.subject.otherEducação em saúdept_BR
dc.subject.otherAdolescentept_BR
dc.subject.otherCriançapt_BR
dc.subject.otherDissertação Acadêmicapt_BR
dc.titleAções de educação nutricional voltadas ao público infantil e adolescentept_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Form. Ped. Ed. Prof. Área Saúde: enf EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Anelisa versão final.pdf165.11 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.