Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/45873
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Qualidade percebida, satisfação e recomendação de serviços em equipamentos odontológicos
Título(s) alternativo(s): Perceived quality, satisfaction, and recommendation of dental equipment maintenance service
Autor(es): Fernando Sena Soares Pontello
Marlusa de Sevilha Gosling
Sâmara Borges Macedo
Resumo: O objetivo deste trabalho foi identificar os atributos específicos de qualidade de servic ̧ os na percepc ̧ ão dos clientes de empresas de manutenc ̧ ão e equipamentos odontológicos, e men- surar os impactos da qualidade geral percebida e da satisfac ̧ ão na intenc ̧ ão de recomendar. Para tanto, realizou-se uma pesquisa, um survey online com 154 dentistas, precedida por uma fase exploratório-qualitativa. A análise dos dados revelou que as dimensões empa- tia e tangíveis foram as mais importantes da qualidade percebida. Além disso, qualidade e satisfac ̧ ão explicam 82,4% da intenc ̧ ão dos dentistas recomendarem a marca que lhes presta servic ̧ os de manutenc ̧ ão de equipamentos odontológicos.
Abstract: The purpose of the study was to identify specific attributes of perceived quality of dental equipment maintenance service providers. The authors also wanted to measure the impact of general perceived quality and satisfaction on the intention to recommend the provider. To accomplish these goals, an online survey, which was preceded by a qualitative and explo- ratory phase, was conducted with 154 dentists. The data analysis showed that Empathy and Tangibles were the most relevant dimensions of perceived quality. Furthermore, perceived general quality and satisfaction explained 82.4% of dentist intention to recommend their dental equipment maintenance service providers.
Assunto: Serviços ao cliente - Controle de qualidade
Satisfação
Marketing de relacionamento
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Identificador DOI: 10.1016/j.sumneg.2017.08.001
URI: http://hdl.handle.net/1843/45873
Data do documento: 2017
metadata.dc.url.externa: https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S2215910X17300228
metadata.dc.relation.ispartof: Suma de Negocios
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.