Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/46042
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Inovação aberta no facebook: um estudo de caso sob a perspectiva do marketing viral
Autor(es): Sâmara Borges Macedo
Emeline de Abreu Pereira Pinto
Marlusa de Sevilha Gosling
Iury Teixeira de Sevilha Gosling
Resumo: A inovação aberta está mudando profundamente o ambiente organizacional, assim como a forma de comunicação entre os indivíduos conectados à internet, principalmente, às redes sociais. Dessa forma, neste estudo objetivou-se compreender como o marketing viral influenciou no processo de inovação aberta de uma construtora brasileira através de um estudo de caso. Os resultados mostram que o marketing viral teve forte influência neste processo, sendo que foram impactadas 38 milhões de pessoas em apenas dois meses. Sabendo que há escassez de estudos que evidenciam a relação entre marketing viral e inovação aberta, acredita-se que este trabalho contribui para investigações nesta área.
Assunto: Redes sociais
Marketing digital
Marketing viral
Inovação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/46042
Data do documento: 2017
metadata.dc.url.externa: https://www.viannasapiens.com.br/revista/about
metadata.dc.relation.ispartof: Revista Vianna Sapiens
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Inovação Aberta no Facebook.pdf2.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.