Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/46053
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Vera Lúcia Menezes de Oliveira e Paivapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1912870988082045pt_BR
dc.creatorLucía Silveira Aldapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8884601384297781pt_BR
dc.date.accessioned2022-10-06T19:13:12Z-
dc.date.available2022-10-06T19:13:12Z-
dc.date.issued2016-07-20-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/46053-
dc.description.resumoA integração das tecnologias digitais está tão enraizada no nosso cotidiano que muitas vezes nem refletimos sobre a sua presença; porém, seria inimaginável pensar na vida contemporânea sem o uso de tais tecnologias. No entanto, por que muitas vezes a própria escola suprime esses progressos? Uma das principais funções da tecnologia é facilitar processos e, com os avanços tecnológicos, o acesso e a distribuição de informação popularizou-se, alterando práticas sociais, como a aprendizagem. Contudo, percebemos que muitas vezes a escola não satisfaz os interesses dos alunos, pois muitos conteúdos estão descontextualizados, não condizem com as suas necessidades ou habilidades e/ou a escola não utiliza a tecnologia como aliada do processo educativo. Dessa forma, é importante refletir sobre novas práticas didáticas e criar projetos de ensino conexos com as motivações desses alunos, buscando contribuir com a construção do conhecimento de forma efetiva e significativa, apoiando-se nos seus interesses e gerando novos atrativos (SANTOMÉ, 1998; OLIVEIRA; CAMPOS, 2013). A partir disso, propomos um projeto de ensino interdisciplinar de produção de vídeo com roteiro baseado em uma música em língua inglesa, que contenha uma narrativa. Este projeto surge da necessidade de unir a aula de língua estrangeira com o uso de tecnologias a fim de motivar e engajar o aluno na aula de língua inglesa e desenvolver suas habilidades comunicativas básicas de compreensão e produção oral, compreensão e produção textual, sua criatividade e seu pensamento crítico.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Ensino de Línguas Mediado por Computador (EAD)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subject.otherLínguas – Estudo e ensinopt_BR
dc.titleLuz, câmera, ação! : uma produção audiovisual nas aulas de língua inglesapt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC LUCIA ALDA.pdf2.23 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.