Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/46170
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Juarez Melgaço Valadarespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5496035029896028pt_BR
dc.contributor.referee1Fabiana Quaresma da Costapt_BR
dc.creatorRondineli Ribeiro Silvapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5488799252469619pt_BR
dc.date.accessioned2022-10-13T11:48:00Z-
dc.date.available2022-10-13T11:48:00Z-
dc.date.issued2019-11-30-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/46170-
dc.description.abstractThis article analyzes an experience carried out through interdisciplinary pedagogical activities in a State School in the city of Ribeirão das Neves, metropolitan region of Belo Horizonte, seeking to demonstrate that the image can be used as a central element of the class in investigative approaches, being a valuable one educational tool not only in an illustrative way, but as a source of teaching. The study showed that images are important for observation in the field of science, fundamental for the construction of knowledge, and that, their use in the school environment, helps students in the critical reading of the figures that reach them daily in the various media.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo analisa uma experiência realizada por meio de atividades pedagógicas interdisciplinares em uma Escola Estadual no município de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, buscando demonstrar que a imagem pode ser utilizada como elemento central da aula em abordagens investigativas, sendo uma valiosa ferramenta educacional não apenas de modo ilustrativo, mas como fonte de ensino. O estudo demostrou que as imagens são importantes para a observação no campo da ciência, fundamentais para a construção do conhecimento, além de que, sua utilização em ambiente escolar, auxilia os alunos na leitura crítica das figuras que lhes chegam diariamente nos diversos meios de comunicação.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Educação em Ciênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectUso de imagempt_BR
dc.subjectDialogicidadept_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherCiência - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherCiência - Estudo e ensino - Meios auxiliarespt_BR
dc.subject.otherCiência - Métodos de ensinopt_BR
dc.subject.otherEnsino visualpt_BR
dc.subject.otherAprendizagem por atividadespt_BR
dc.titleO uso de imagens como ferramenta educacionalpt_BR
dc.title.alternativeThe use of images as an educational toolpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Educação em Ciências

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O uso de imagens como ferramenta educacional.pdf1.74 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.