Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/46230
Tipo: Monografia (especialização)
Título: O enfrentamento da violência e do uso de drogas no contexto escolar : um estudo de caso do programa PROERD
Título(s) alternativo(s): Confronting violence and drug use in the school context : a case study of the PROERD program
Autor(es): Renata Maria da Silva Dias
primer Tutor: Rafael Diogo Pereira
Segundo Tutor: Glauber Eduardo Ribeiro Cruz
Resumen: Este projeto tem como estudo mostrar os efeitos e conseqüências das violências no contexto educacional de alunos, professores, familiares e a comunidade escolar. Os impactos qualitativos e quantitativos no autocontrole, socioemocional e auto-estima do indivíduo, vítima de qualquer tipo de violência na escola ou em seu entorno. O cenário é evidente, os resultados educacionais diagnósticos deixam falhas visíveis nesse contexto amostral. Partindo desse insumo, o que se propõe aqui é analisar as violências como bullying, física e sexual no contexto atual escolar. Os impactos de enfrentamento, a relação da família com a escola, do aluno com o professor no contexto amostral de violência escolar. Tem como objetivo principal alertar os jovens sobre os efeitos e conseqüências quanto ao uso de drogas, o que favorece a eles o acesso mais rápido a violência.
Abstract: This project is a study to show the effects and consequences of violence in the context of the education of the students, the teachers, the families and the school community. The qualitative and quantitative self-control, social, emotional, and self-esteem of the individual who is the victim of any type of bullying at school or in the surrounding area. The picture is clear, and the results of educational diagnostic no longer crashes are visible in the context of the sample. On the basis of that input, what we propose here is to examine the acts of violence such as bullying, physical and sexual. Its main objective is to warn young people about the effects and consequences of drug use, which favors them faster access to violence.
Asunto: Educação
Drogas
Violência escolar
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAF - DEPARTAMENTO DE SOCIOLOGIA
Curso: Curso de Especialização em Projetos Sociais - Formulação e Monitoramento (EAD)
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/46230
Fecha del documento: 20-feb-2020
Aparece en las colecciones:Especialização em Projetos Sociais: Formulação e Monitoramento

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
O Enfrentamento da Violência e do Uso de Drogas no Contexto Escolar.pdf1.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.