Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/46230
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Rafael Diogo Pereira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4712895499354392 | pt_BR |
dc.contributor.advisor2 | Glauber Eduardo Ribeiro Cruz | pt_BR |
dc.contributor.advisor2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8019126169754074 | pt_BR |
dc.creator | Renata Maria da Silva Dias | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-10-17T12:10:03Z | - |
dc.date.available | 2022-10-17T12:10:03Z | - |
dc.date.issued | 2020-02-20 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/46230 | - |
dc.description.abstract | This project is a study to show the effects and consequences of violence in the context of the education of the students, the teachers, the families and the school community. The qualitative and quantitative self-control, social, emotional, and self-esteem of the individual who is the victim of any type of bullying at school or in the surrounding area. The picture is clear, and the results of educational diagnostic no longer crashes are visible in the context of the sample. On the basis of that input, what we propose here is to examine the acts of violence such as bullying, physical and sexual. Its main objective is to warn young people about the effects and consequences of drug use, which favors them faster access to violence. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este projeto tem como estudo mostrar os efeitos e conseqüências das violências no contexto educacional de alunos, professores, familiares e a comunidade escolar. Os impactos qualitativos e quantitativos no autocontrole, socioemocional e auto-estima do indivíduo, vítima de qualquer tipo de violência na escola ou em seu entorno. O cenário é evidente, os resultados educacionais diagnósticos deixam falhas visíveis nesse contexto amostral. Partindo desse insumo, o que se propõe aqui é analisar as violências como bullying, física e sexual no contexto atual escolar. Os impactos de enfrentamento, a relação da família com a escola, do aluno com o professor no contexto amostral de violência escolar. Tem como objetivo principal alertar os jovens sobre os efeitos e conseqüências quanto ao uso de drogas, o que favorece a eles o acesso mais rápido a violência. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAF - DEPARTAMENTO DE SOCIOLOGIA | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Projetos Sociais - Formulação e Monitoramento (EAD) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Violência escolar | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Prevenção | pt_BR |
dc.subject | Sociedade | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Drogas | pt_BR |
dc.subject.other | Violência escolar | pt_BR |
dc.title | O enfrentamento da violência e do uso de drogas no contexto escolar : um estudo de caso do programa PROERD | pt_BR |
dc.title.alternative | Confronting violence and drug use in the school context : a case study of the PROERD program | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Projetos Sociais: Formulação e Monitoramento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O Enfrentamento da Violência e do Uso de Drogas no Contexto Escolar.pdf | 1.91 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.