Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/46230
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Rafael Diogo Pereirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4712895499354392pt_BR
dc.contributor.advisor2Glauber Eduardo Ribeiro Cruzpt_BR
dc.contributor.advisor2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8019126169754074pt_BR
dc.creatorRenata Maria da Silva Diaspt_BR
dc.date.accessioned2022-10-17T12:10:03Z-
dc.date.available2022-10-17T12:10:03Z-
dc.date.issued2020-02-20-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/46230-
dc.description.abstractThis project is a study to show the effects and consequences of violence in the context of the education of the students, the teachers, the families and the school community. The qualitative and quantitative self-control, social, emotional, and self-esteem of the individual who is the victim of any type of bullying at school or in the surrounding area. The picture is clear, and the results of educational diagnostic no longer crashes are visible in the context of the sample. On the basis of that input, what we propose here is to examine the acts of violence such as bullying, physical and sexual. Its main objective is to warn young people about the effects and consequences of drug use, which favors them faster access to violence.pt_BR
dc.description.resumoEste projeto tem como estudo mostrar os efeitos e conseqüências das violências no contexto educacional de alunos, professores, familiares e a comunidade escolar. Os impactos qualitativos e quantitativos no autocontrole, socioemocional e auto-estima do indivíduo, vítima de qualquer tipo de violência na escola ou em seu entorno. O cenário é evidente, os resultados educacionais diagnósticos deixam falhas visíveis nesse contexto amostral. Partindo desse insumo, o que se propõe aqui é analisar as violências como bullying, física e sexual no contexto atual escolar. Os impactos de enfrentamento, a relação da família com a escola, do aluno com o professor no contexto amostral de violência escolar. Tem como objetivo principal alertar os jovens sobre os efeitos e conseqüências quanto ao uso de drogas, o que favorece a eles o acesso mais rápido a violência.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE SOCIOLOGIApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Projetos Sociais - Formulação e Monitoramento (EAD)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectViolência escolarpt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectPrevençãopt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherDrogaspt_BR
dc.subject.otherViolência escolarpt_BR
dc.titleO enfrentamento da violência e do uso de drogas no contexto escolar : um estudo de caso do programa PROERDpt_BR
dc.title.alternativeConfronting violence and drug use in the school context : a case study of the PROERD programpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Projetos Sociais: Formulação e Monitoramento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O Enfrentamento da Violência e do Uso de Drogas no Contexto Escolar.pdf1.91 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.