Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/47046
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Nilzilene Imaculada Lucindo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-11-08T20:06:02Z | - |
dc.date.available | 2022-11-08T20:06:02Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.citation.volume | 10 | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.citation.spage | 131 | pt_BR |
dc.citation.epage | 157 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2237-0587 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/47046 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa realizada a partir de uma ação de extensão desenvolvida em um museu. A investigação de abordagem qualitativa fez uso da análise documental, pesquisa bibliográfica e de campo que contou com a participação de 117 licenciandos de Pedagogia e procurou responder, a partir de um questionário, às questões: Que conceito de museu os licenciandos possuem? O museu é um espaço educativo? Há espaço de trabalho para o pedagogo no museu? Que atribuições o pedagogo desenvolveria no museu? Essa ação de extensão é relevante para o processo formativo dos licenciandos? Os resultados revelaram que para 99,1% dos licenciandos o museu se constitui um espaço educativo e de atuação do pedagogo. Os participantes ressaltaram as atribuições que caberiam ao pedagogo nesse espaço e destacaram que participar dessa ação extensionista foi relevante para o seu processo formativo por propiciar uma nova compreensão a respeito do museu e por ampliar sua visão acerca do campo de atuação profissional do pedagogo. | pt_BR |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Formação Docente | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Museus | pt_BR |
dc.subject | Formação de Pedagogos | pt_BR |
dc.subject.other | Museus - Aspectos educacionais | pt_BR |
dc.subject.other | Pedagogos - Prática profissional | pt_BR |
dc.title | Museu: um campo de inserção profissional do pedagogo? O que pensam os licenciandos de pedagogia | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.url.externa | https://www.metodista.br/revistas/revistas-izabela/index.php/fdc/article/view/1453 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2018_Museu um campo de inserção profissional do pedagogo o que pensam os licenciandos de pedagogia.pdf | 209.16 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.