Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/47046
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorNilzilene Imaculada Lucindopt_BR
dc.date.accessioned2022-11-08T20:06:02Z-
dc.date.available2022-11-08T20:06:02Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.volume10pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage131pt_BR
dc.citation.epage157pt_BR
dc.identifier.issn2237-0587pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/47046-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa realizada a partir de uma ação de extensão desenvolvida em um museu. A investigação de abordagem qualitativa fez uso da análise documental, pesquisa bibliográfica e de campo que contou com a participação de 117 licenciandos de Pedagogia e procurou responder, a partir de um questionário, às questões: Que conceito de museu os licenciandos possuem? O museu é um espaço educativo? Há espaço de trabalho para o pedagogo no museu? Que atribuições o pedagogo desenvolveria no museu? Essa ação de extensão é relevante para o processo formativo dos licenciandos? Os resultados revelaram que para 99,1% dos licenciandos o museu se constitui um espaço educativo e de atuação do pedagogo. Os participantes ressaltaram as atribuições que caberiam ao pedagogo nesse espaço e destacaram que participar dessa ação extensionista foi relevante para o seu processo formativo por propiciar uma nova compreensão a respeito do museu e por ampliar sua visão acerca do campo de atuação profissional do pedagogo.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Formação Docentept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMuseuspt_BR
dc.subjectFormação de Pedagogospt_BR
dc.subject.otherMuseus - Aspectos educacionaispt_BR
dc.subject.otherPedagogos - Prática profissionalpt_BR
dc.titleMuseu: um campo de inserção profissional do pedagogo? O que pensam os licenciandos de pedagogiapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://www.metodista.br/revistas/revistas-izabela/index.php/fdc/article/view/1453pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.