Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/47536
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Concepções dos estudantes do 1° ano do ensino médio de uma escola de rede pública sobre energias renováveis
Autor(es): Maíra Natália Araújo Carvalho
Primeiro Orientador: Dilvana Maria Fiorini de Aguiar Moreira
Resumo: Tendo como foco as diferentes formas de compreender o termo energia, a relação com a manutenção da vida no planeta e as implicações no meio ambiente, foi proposto este trabalho, intitulado Concepções dos estudantes do 1º ano do ensino médio da escola de rede publica estadual sobre energias renováveis. Este estudo, de modo geral, busca identificar as ideias e as dificuldades de estudantes quando confrontados com o termo energia, energias renováveis e suas implicações no meio ambiente. O resultado da pesquisa foi obtido a partir dos gráficos construídos com as respostas dos estudantes ao questionário aplicado em sala de aula pela professora. Verificou-se que atividades investigativas que priorizam a participação ativa do estudante no processo de ensino e aprendizagem, constituem-se em ferramentas singulares para a prática da educação ambiental, contribuindo para a ampliação dos processos de sensibilização, conscientização, mobilização e mudança de atitudes e contextualização do conhecimento investigado - Meio Ambiente.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação em Ciências
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/47536
Data do documento: 23-Fev-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Educação em Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia_Maira-versão final.pdf789.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons