Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/47761
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Entre linhas, cores e movimentos: uma experiência no ensino de artes visuais no ensino fundamental |
Autor(es): | Geraldo Amâncio dos Santos |
primer Tutor: | Maria Luiza Dias Viana |
primer Co-tutor: | Mônica Medeiros Ribeiro |
Resumen: | Esta monografia trata de uma experiência no Ensino de Artes Visuais vivenciada na Escola Municipal Francisco Borges da Fonseca da cidade de Contagem, Minas Gerais, com estudantes do primeiro ciclo do Ensino Fundamental. Recorre à conceituação contemporânea proposta para o Ensino de Arte e a sua base legal. Descreve uma experiência desenvolvida em sala de aula, cuja perspectiva é propor uma articulação entre o desenho, a pintura, a música e a brincadeira infantil. Aborda as dificuldades, as limitações e os resultados alcançados e aponta possibilidades a partir de novas experimentações e da integração entre técnicas, para a construção do conhecimento em Artes Visuais. |
Asunto: | Arte - Estudo e ensino Educação de crianças |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES |
Curso: | Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/47761 |
Fecha del documento: | 23-oct-2010 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Confins_Geraldo Amâncio dos Santos.pdf | 631.52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.