Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/47761
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Entre linhas, cores e movimentos: uma experiência no ensino de artes visuais no ensino fundamental
Autor(es): Geraldo Amâncio dos Santos
Primeiro Orientador: Maria Luiza Dias Viana
Primeiro Coorientador: Mônica Medeiros Ribeiro
Resumo: Esta monografia trata de uma experiência no Ensino de Artes Visuais vivenciada na Escola Municipal Francisco Borges da Fonseca da cidade de Contagem, Minas Gerais, com estudantes do primeiro ciclo do Ensino Fundamental. Recorre à conceituação contemporânea proposta para o Ensino de Arte e a sua base legal. Descreve uma experiência desenvolvida em sala de aula, cuja perspectiva é propor uma articulação entre o desenho, a pintura, a música e a brincadeira infantil. Aborda as dificuldades, as limitações e os resultados alcançados e aponta possibilidades a partir de novas experimentações e da integração entre técnicas, para a construção do conhecimento em Artes Visuais.
Assunto: Arte - Estudo e ensino
Educação de crianças
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES
Curso: Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/47761
Data do documento: 23-Out-2010
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Confins_Geraldo Amâncio dos Santos.pdf631.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.