Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/47761
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Entre linhas, cores e movimentos: uma experiência no ensino de artes visuais no ensino fundamental |
Autor(es): | Geraldo Amâncio dos Santos |
Primeiro Orientador: | Maria Luiza Dias Viana |
Primeiro Coorientador: | Mônica Medeiros Ribeiro |
Resumo: | Esta monografia trata de uma experiência no Ensino de Artes Visuais vivenciada na Escola Municipal Francisco Borges da Fonseca da cidade de Contagem, Minas Gerais, com estudantes do primeiro ciclo do Ensino Fundamental. Recorre à conceituação contemporânea proposta para o Ensino de Arte e a sua base legal. Descreve uma experiência desenvolvida em sala de aula, cuja perspectiva é propor uma articulação entre o desenho, a pintura, a música e a brincadeira infantil. Aborda as dificuldades, as limitações e os resultados alcançados e aponta possibilidades a partir de novas experimentações e da integração entre técnicas, para a construção do conhecimento em Artes Visuais. |
Assunto: | Arte - Estudo e ensino Educação de crianças |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES |
Curso: | Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/47761 |
Data do documento: | 23-Out-2010 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Confins_Geraldo Amâncio dos Santos.pdf | 631.52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.