Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/47761
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Entre linhas, cores e movimentos: uma experiência no ensino de artes visuais no ensino fundamental |
Authors: | Geraldo Amâncio dos Santos |
First Advisor: | Maria Luiza Dias Viana |
First Co-advisor: | Mônica Medeiros Ribeiro |
Abstract: | Esta monografia trata de uma experiência no Ensino de Artes Visuais vivenciada na Escola Municipal Francisco Borges da Fonseca da cidade de Contagem, Minas Gerais, com estudantes do primeiro ciclo do Ensino Fundamental. Recorre à conceituação contemporânea proposta para o Ensino de Arte e a sua base legal. Descreve uma experiência desenvolvida em sala de aula, cuja perspectiva é propor uma articulação entre o desenho, a pintura, a música e a brincadeira infantil. Aborda as dificuldades, as limitações e os resultados alcançados e aponta possibilidades a partir de novas experimentações e da integração entre técnicas, para a construção do conhecimento em Artes Visuais. |
Subject: | Arte - Estudo e ensino Educação de crianças |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/47761 |
Issue Date: | 23-Oct-2010 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Confins_Geraldo Amâncio dos Santos.pdf | 631.52 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.