Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/47775
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | O minhocário enquanto recurso pedagógico investigativo nas aulas de ciências |
Authors: | Miriam Aparecida da Silva |
First Advisor: | Maria Inez Melo de Toledo |
First Referee: | Luiza Gabriela de Oliveira |
Abstract: | O tema do presente trabalho foi iniciado a partir do seguinte questionamento: É possível ensinar ciências por investigação na educação infantil? Foi tentando buscar uma resposta a essa pergunta que o presente trabalho propõe uma reflexão sobre a importância do ensino de ciências por investigação de forma prática e lúdica na educação infantil, tendo como instrumento didático o minhocário, pertinente objeto de observação e investigação pelos nossos alunos, uma vez que a prática em sala de aula permite ao aluno vivenciar a experiência. Esse estudo aplicado levantou perguntas e curiosidades bastante relevantes. A prática pedagógica também propõe uma reflexão sobre o desempenho das atividades exercidas pelo docente. Visto que, o professor deve estar sempre se capacitando e diversificando sua aula. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/47775 |
Issue Date: | 9-May-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Miriam Aparecida da Silva.pdf | 238.05 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License