Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/47814
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Ensino de arte e fotografia: possibilidades de abordagens da fotografia como uma manifestação artística no ensino de arte |
Authors: | Magno Rodrigues Campos |
First Advisor: | Geraldo Freire Loyola |
First Referee: | Cláudia Regina dos Anjos |
Abstract: | O presente trabalho traz reflexões sobre a introdução das tecnologias contemporâneas no ensino de Arte, principalmente a fotografia, tendo como proposta levar aos alunos a oportunidade de conhecer a imagem fotográfica como manifestação artística. Para tal estudo foi analisada a história da fotografia em suas linhas gerais e a contribuição artística do fotógrafo Miguel Rio Branco e possibilitando assim a formação de alunos com um olhar crítico. Deixando claro que a fotografia é uma ferramenta que pode ser muito aproveitada dentro do ensino de Arte. |
Subject: | Arte - Estudo e ensino Fotografia Arte e tecnologia |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/47814 |
Issue Date: | 17-Dec-2011 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA MAGNO RODRIGUES CAMPOS PDF.pdf | 512.88 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.