Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/47973
Type: Monografia (especialização)
Title: O Hip Hop enquanto possibilidade pedagógica na formação de jovens inseridos no Projeto Escola de Tempo Integral
Authors: Juliana Antunes da Costa
First Advisor: Renata da Silva Bergo
First Referee: Shirley Rezende Sales
Abstract: A proposta deste trabalho acadêmico é mostrar a importância de se ter uma visão construtivista sobre o aluno de hoje; preservando a cultura que esse aluno trás consigo, e utilizar suas experiências vividas em suas comunidades para dentro dos muros das escolas podendo intervir positivamente na disciplina escolar. O objetivo é mostrar a utilização da dança de rua, neste caso o Hip hop, como instrumento de conhecimento e respeito da cultura herdada por nosso aluno através da comunidade há que pertence. A pesquisa de campo foi realizada por meio de oficinas com os alunos e os resultados alcançados demonstraram que a música e a dança podem ser um excelente instrumento mediador da disciplina escolar.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/47973
Issue Date: 28-Jul-2012
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Juliana Antunes da Costa.pdf182.02 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons