Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/48177
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Meio ambiente: análise de atividades programadas no Parque Nossa Senhora da Piedade e no PROPAM
Autor(es): Ana Célia De Araújo Silva
primer Tutor: Elaine Soares França
primer miembro del tribunal : Santer Alves de Matos
Resumen: O presente trabalho apresenta e analisa aulas realizadas em dois espaços não formais: o Parque nossa Senhora da Piedade e o PROPAM (Programa de Recuperação e Desenvolvimento Ambiental da Bacia Hidrográfica da Pampulha), ambos como espaços de Educação Ambiental. Os espaços não formais apresentados constituem possibilidades de conhecimento da diversidade de espécies vegetais, animais e recursos hídricos. As atividades realizadas foram desde a preparação, a visitação dos espaços, sistematização do depois das aulas passeio e a visibilidade ao que foi realizado. Verificou-se que esses espaços apresentam potencial pedagógico para o desenvolvimento da temática ambiental. A sequência de aulas visa estabelecer um ciclo de continuidade que desencadeie propostas para se tornar constantes as discussões sobre temas como meio ambiente e sustentabilidade. Os resultados indicaram que quando bem planejados e em consonância com a sala de aula, os espaços não formais, em especial o Parque Nossa Senhora da Piedade e o PROPAM podem ser bons aliados no ensino de Ciências.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação em Ciências
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/48177
Fecha del documento: 20-jun-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Educação em Ciências

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Monografia Ana Celia.pdf1.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons