Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/48231
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Ensinando ciências no 1º ano do ensino fundamental: o tema ar |
Autor(es): | Lilian Lúcia De Oliveira Sousa |
Primeiro Orientador: | Carla Maline de Carvalho |
Primeiro membro da banca : | Iria Luiza de Castro Melgaço |
Resumo: | Este trabalho foi realizado com o intuito de desenvolver atividades de caráter investigativo no ensino de Ciências nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Sabe-se que existe a pressão para que os professores cumpram o currículo, muitas vezes extenso em relação à alfabetização e a matemática, o que geralmente favorece que os professores promovam poucas aulas de ciências, muito teóricas e desmotivantes para os estudantes. O desenvolvimento de atividades de caráter investigativo demonstra ser uma grande aliada a aprendizagem até mesmos dos estudantes não alfabetizados do 1º ano do Ensino Fundamental. Espera-se que este trabalho contribua para a análise de possibilidades e desafios no desenvolvimento de atividades de caráter investigativo nas aulas de Ciências. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Educação em Ciências |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/48231 |
Data do documento: | 20-Jun-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Educação em Ciências |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Lilan 30.06.pdf | 1.41 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.