Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/48231
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Carla Maline de Carvalhopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3933641753932998pt_BR
dc.contributor.referee1Iria Luiza de Castro Melgaçopt_BR
dc.creatorLilian Lúcia De Oliveira Sousapt_BR
dc.date.accessioned2022-12-20T12:18:50Z-
dc.date.available2022-12-20T12:18:50Z-
dc.date.issued2015-06-20-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/48231-
dc.description.resumoEste trabalho foi realizado com o intuito de desenvolver atividades de caráter investigativo no ensino de Ciências nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Sabe-se que existe a pressão para que os professores cumpram o currículo, muitas vezes extenso em relação à alfabetização e a matemática, o que geralmente favorece que os professores promovam poucas aulas de ciências, muito teóricas e desmotivantes para os estudantes. O desenvolvimento de atividades de caráter investigativo demonstra ser uma grande aliada a aprendizagem até mesmos dos estudantes não alfabetizados do 1º ano do Ensino Fundamental. Espera-se que este trabalho contribua para a análise de possibilidades e desafios no desenvolvimento de atividades de caráter investigativo nas aulas de Ciências.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Educação em Ciênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAtividades de caráter investigativopt_BR
dc.subjectEnsino de Ciências nos anos iniciaispt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleEnsinando ciências no 1º ano do ensino fundamental: o tema arpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Educação em Ciências

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Lilan 30.06.pdf1.41 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.