Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/48338
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | O terrário como proposta didática pedagógica integrada ao letramento científico |
Autor(es): | Carla Nazaré Fernandes |
primer Tutor: | Mercy Rodrigues Ligeiro |
primer miembro del tribunal : | Henrique Melo Franco Ribeiro |
Resumen: | O presente trabalho se refere a um plano de ação desenvolvido em uma turma do 4º ano do 2º ciclo de uma escola municipal de Belo Horizonte, que possui como objetivo construir uma atividade investigativa para promover os alunos ao letramento científico. Importante mencionar aqui que letramento ou alfabetização científica se refere ao termo de uma nova cultura na vida dos alunos, a cultura científica, e que a nomenclatura sofre alterações, devido simplesmente as traduções. Como objeto de estudo para esta atividade investigativa, surgiu o terrário, o modelo de um micro ecossistema, onde será desenvolvido com os alunos o conceito de meio ambiente, ciclo da água e as relações ambientais na sociedade. Para registro das atividades de observação do terrário será construído com os alunos, o diário de bordo, onde os alunos farão anotações das modificações ocorridas no terrário. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Educação em Ciências |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/48338 |
Fecha del documento: | 20-jun-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Educação em Ciências |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_CARLA_NAZARE_FERNANDES_ATIVIDADES_DO_TERRARIO.pdf | 738.51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons