Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/48338
Tipo: Monografia (especialização)
Título: O terrário como proposta didática pedagógica integrada ao letramento científico
Autor(es): Carla Nazaré Fernandes
Primeiro Orientador: Mercy Rodrigues Ligeiro
Primeiro membro da banca : Henrique Melo Franco Ribeiro
Resumo: O presente trabalho se refere a um plano de ação desenvolvido em uma turma do 4º ano do 2º ciclo de uma escola municipal de Belo Horizonte, que possui como objetivo construir uma atividade investigativa para promover os alunos ao letramento científico. Importante mencionar aqui que letramento ou alfabetização científica se refere ao termo de uma nova cultura na vida dos alunos, a cultura científica, e que a nomenclatura sofre alterações, devido simplesmente as traduções. Como objeto de estudo para esta atividade investigativa, surgiu o terrário, o modelo de um micro ecossistema, onde será desenvolvido com os alunos o conceito de meio ambiente, ciclo da água e as relações ambientais na sociedade. Para registro das atividades de observação do terrário será construído com os alunos, o diário de bordo, onde os alunos farão anotações das modificações ocorridas no terrário.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação em Ciências
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/48338
Data do documento: 20-Jun-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Educação em Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_CARLA_NAZARE_FERNANDES_ATIVIDADES_DO_TERRARIO.pdf738.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons