Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/48341
Tipo: Monografia (especialização)
Título: O uso do livro didático de ciências no processo de aprendizagem do tema “som” nas séries iniciais do ensino fundamental
Autor(es): Zilda Vogel
primer Tutor: Carla Maline de Carvalho
primer miembro del tribunal : Natália Almeida Ribeiro
Resumen: Este trabalho foi desenvolvido para analisar o uso do livro didático de Ciências no trabalho com o tema som, nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Sabe-se que o livro é uma importante ferramenta para o professor enriquecer suas aulas de Ciências. Ele pode ser usado como um aliado e incentivar a pesquisa e experimentação. As atividades contidas no livro de ciências deveriam auxiliar o professor para que cumpram o currículo e propiciem a investigação. O que se observou foi que neste conteúdo específico, o livro didático utilizado não oferece suporte suficiente para o bom desenvolvimento do trabalho do professor, o que levou ao planejamento de atividades diversas fora da orientação do livro didático. Espera-se que este trabalho contribua para a análise das possibilidades e desafios do livro didático nas aulas de Ciências bem como as estratégias para lidar com suas limitações.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação em Ciências
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/48341
Fecha del documento: 20-jun-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Educação em Ciências

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC última versão Zilda.pdf1.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons