Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/48341
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Carla Maline de Carvalho | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3933641753932998 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Natália Almeida Ribeiro | pt_BR |
dc.creator | Zilda Vogel | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-22T12:29:54Z | - |
dc.date.available | 2022-12-22T12:29:54Z | - |
dc.date.issued | 2015-06-20 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/48341 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho foi desenvolvido para analisar o uso do livro didático de Ciências no trabalho com o tema som, nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Sabe-se que o livro é uma importante ferramenta para o professor enriquecer suas aulas de Ciências. Ele pode ser usado como um aliado e incentivar a pesquisa e experimentação. As atividades contidas no livro de ciências deveriam auxiliar o professor para que cumpram o currículo e propiciem a investigação. O que se observou foi que neste conteúdo específico, o livro didático utilizado não oferece suporte suficiente para o bom desenvolvimento do trabalho do professor, o que levou ao planejamento de atividades diversas fora da orientação do livro didático. Espera-se que este trabalho contribua para a análise das possibilidades e desafios do livro didático nas aulas de Ciências bem como as estratégias para lidar com suas limitações. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Educação em Ciências | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject | Som | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O uso do livro didático de ciências no processo de aprendizagem do tema “som” nas séries iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Educação em Ciências |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC última versão Zilda.pdf | 1.64 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License