Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/48406
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Sequências didáticas e recursos tecnológicos: reflexões sobre as contribuições da tecnologia e do planejamento sistemático
Autor(es): Thelma Aparecida de Souza Araújo
primer Tutor: Anderson Altair Pinheiro de Macedo
primer miembro del tribunal : Adriana Angélica Ferreira
Resumen: O professor deve sempre estar atento a necessidade de se realizar um planejamento sistemático, capaz de proporcionar aprendizagens significativas e contextualizadas aos seus alunos. Para isso, precisa pensar não apenas nos conteúdos que serão abordados, mas também nos objetivos que se deseja alcançar e em quais ferramentas irá utilizar para alcançar estes objetivos. E é exatamente considerando essa realidade, que as sequências didáticas se enquadram como uma importante estratégia de planejamento. Alinhadas à BNCC, as sequências são construídas com atividades diversificadas que se tornam progressivamente mais desafiadoras e complexas. O objetivo deste trabalho foi o de apresentar as sequências didáticas construídas ao longo da Especialização em tecnologias Digitais e Educação 3.0. Para isso, foram realizadas cinco sequências didáticas, todas elas contendo recursos tecnológicos. Ao longo do curso, foi possível concluir que as sequências didáticas aliadas aos recursos tecnológicos, se constituem em importantes estratégias de planejamento que contribuem para uma aprendizagem de qualidade. Espera-se que este trabalho contribua para a reflexão da importância do uso dos recursos tecnológicos e da utilização das sequências didáticas no contexto escolar da educação básica.
Asunto: Material didático
Sequências didáticas - Material didático
Aprendizagem por atividades
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Curso: Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/48406
Fecha del documento: 12-dic-2020
Aparece en las colecciones:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Monografia corrigida.pdf2.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.