Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/48406
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Anderson Altair Pinheiro de Macedopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4930368588297718pt_BR
dc.contributor.referee1Adriana Angélica Ferreirapt_BR
dc.creatorThelma Aparecida de Souza Araújopt_BR
dc.date.accessioned2022-12-23T11:27:11Z-
dc.date.available2022-12-23T11:27:11Z-
dc.date.issued2020-12-12-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/48406-
dc.description.resumoO professor deve sempre estar atento a necessidade de se realizar um planejamento sistemático, capaz de proporcionar aprendizagens significativas e contextualizadas aos seus alunos. Para isso, precisa pensar não apenas nos conteúdos que serão abordados, mas também nos objetivos que se deseja alcançar e em quais ferramentas irá utilizar para alcançar estes objetivos. E é exatamente considerando essa realidade, que as sequências didáticas se enquadram como uma importante estratégia de planejamento. Alinhadas à BNCC, as sequências são construídas com atividades diversificadas que se tornam progressivamente mais desafiadoras e complexas. O objetivo deste trabalho foi o de apresentar as sequências didáticas construídas ao longo da Especialização em tecnologias Digitais e Educação 3.0. Para isso, foram realizadas cinco sequências didáticas, todas elas contendo recursos tecnológicos. Ao longo do curso, foi possível concluir que as sequências didáticas aliadas aos recursos tecnológicos, se constituem em importantes estratégias de planejamento que contribuem para uma aprendizagem de qualidade. Espera-se que este trabalho contribua para a reflexão da importância do uso dos recursos tecnológicos e da utilização das sequências didáticas no contexto escolar da educação básica.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0pt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectRecurso tecnológicopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subject.otherMaterial didáticopt_BR
dc.subject.otherSequências didáticas - Material didáticopt_BR
dc.subject.otherAprendizagem por atividadespt_BR
dc.titleSequências didáticas e recursos tecnológicos: reflexões sobre as contribuições da tecnologia e do planejamento sistemáticopt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia corrigida.pdf2.49 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.