Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/48407
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais |
Authors: | Cristiano de Souza Pessoa |
First Advisor: | Samira Zaidan |
First Referee: | Márcia Adriana de Souza Verona |
Abstract: | Este trabalho “Portfólio de Sequências Didáticas utilizando as tecnologias digitais” tem como objetivo contribuir com toda a comunidade escolar e proporcionar aulas mais interativas e inovadoras, por meio das sequências didáticas como metodologia eficaz, na busca por novas maneiras de ensinar e de aprender. O uso das TDCis ( ) como ferramenta fabulosa para aluno e professor auxilia na melhoria da qualidade e produtividade das aulas, no qual professor e aluno interagem de forma homogênea e participativa, ofertando um campo de visão amplo a este aluno com a mediação do professor. Observou-se que com o uso das TDCis nas sequências didáticas, os alunos participaram de forma mais efetiva e com maior interesse, assimilaram melhor o conteúdo e os objetivos desejados pelas sequências didáticas. |
Subject: | Ensino fundamental - Tecnologias digitais Ensino fundamental - Sequências didáticas - Material didático Matemática - Ensino |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/48407 |
Issue Date: | 30-Nov-2019 |
Appears in Collections: | Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC - Portifólio de sequências didaticas utilizando as tecnologias digitais - Cristiano de Souza Pessoa.pdf | 2.04 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.