Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/48407
Type: Monografia (especialização)
Title: Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais
Authors: Cristiano de Souza Pessoa
First Advisor: Samira Zaidan
First Referee: Márcia Adriana de Souza Verona
Abstract: Este trabalho “Portfólio de Sequências Didáticas utilizando as tecnologias digitais” tem como objetivo contribuir com toda a comunidade escolar e proporcionar aulas mais interativas e inovadoras, por meio das sequências didáticas como metodologia eficaz, na busca por novas maneiras de ensinar e de aprender. O uso das TDCis ( ) como ferramenta fabulosa para aluno e professor auxilia na melhoria da qualidade e produtividade das aulas, no qual professor e aluno interagem de forma homogênea e participativa, ofertando um campo de visão amplo a este aluno com a mediação do professor. Observou-se que com o uso das TDCis nas sequências didáticas, os alunos participaram de forma mais efetiva e com maior interesse, assimilaram melhor o conteúdo e os objetivos desejados pelas sequências didáticas.
Subject: Ensino fundamental - Tecnologias digitais
Ensino fundamental - Sequências didáticas - Material didático
Matemática - Ensino
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/48407
Issue Date: 30-Nov-2019
Appears in Collections:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.