Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/48674
Type: Monografia (especialização)
Title: Literatura infantil: ferramenta para o aprimoramento da linguagem oral de crianças de 03 anos
Authors: Érica Cristina Borges
First Advisor: Clenice Griffo
First Referee: Maria Elisa de Araújo Grossi
Abstract: No presente texto, será abordada a maneira pela qual a contação de histórias auxilia na aquisição de linguagem escrita e no desenvolvimento da linguagem oral das crianças de 03 anos que frequentam a Educação Infantil. Isso será feito por meio da observação de teorias expostas por Lev Vigotski, Fanny Abramovich, Bruna Cardoso, dentre outros. Espera-se que esta pesquisa abra mais estudos a respeito, pois isso auxiliará na formação de leitores competentes.
Abstract: This intervention will discuss the way the storytelling assists in written language acquisition and adequacy of oral language for children 03 years attending the Early Childhood Education. This will be done through the interconnection theories expounded by Lev Vygotsky, Fanny Abramovich, Bruna Cardoso and others. It is hoped that this research opens the way to the theme as this will aid in education readers and consequent good readers.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/48674
Issue Date: 28-Nov-2015
Appears in Collections:Especialização em Docência na Educação Infantil

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
érica - 01 -12.pdf980.21 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons