Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/49373
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Currículo escolar: práticas e desafios |
Autor(es): | Andreia Lopes de Jesus Santana |
Primeiro Orientador: | Aline Gabriele Pereira |
Resumo: | Este Trabalho de Conclusão de Curso é fruto de muitos estudos teóricos a respeito do Currículo Escolar com suas práticas e desafios, no qual propõem-se reflexões acerca dos princípios essenciais que norteiam o processo educativo. Tem como objetivo fornecer elementos para desenvolver melhor o processo ensinoaprendizagem, (re)pensando um Currículo Escolar que atenda à realidade e comunidade da E.M. Professora Ana Morais Pessamílio, situada no município de Mathias Lobato-MG. Para tanto, aborda temas como os espaços e tempos escolares nos quais esse currículo se insere; além do planejamento didático-pedagógico e a avaliação do processo de ensino proposto, sendo eles parte fundamental da execução do currículo escolar. Percebeu-se que a escola em questão vem conseguindo avanços em sua forma de organizar seu currículo, conseguindo atender às necessidades específicas de sua comunidade, entretanto, ainda é possível caminhar para que o currículo escolar possa representar ainda mais a realidade na qual a escola está inserida. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49373 |
Data do documento: | 30-Abr-2016 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANDREIA LOPES DE JESUS SANTANA.pdf | 412.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons