Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49375
Type: Monografia (especialização)
Title: A intersetorialidade como instrumento de intervenção profissionais de serviço social, saúde e educação: importantes atores na atuação de enfrentamento a automutilação entre adolescentes
Authors: Gleciane Cassia Santos De Oliveira
First Advisor: Vinicius dos Reis Silva
Abstract: Este projeto de intervenção tem por objetivo promover saúde e qualidade de vida para os adolescentes praticantes de automutilação do Ensino Fundamental da Escola Municipal Dr. Oswaldo Ferreira na cidade de Santa Luzia, Minas Gerais. A idealização desse projeto surgiu a partir dos recorrentes casos de automutilação identificados entre os alunos do 7º ao 9º Ano do Ensino Fundamental. Além do principal objetivo de promover saúde e qualidade de vida para esses adolescentes, o projeto também pretende sensibilizar os professores quanto as suas possibilidades de intervenção, informar e alertar os alunos quanto aos riscos do comportamento autolesivo, identificar situações de automutilação entre os alunos e informar a comunidade escolar, pais e responsáveis sobre o tema.
Subject: Automutilação
Saúde do adolescente
Comportamento Autodestrutivo
Promoção da Saúde
Qualidade de Vida
Dissertação Acadêmica
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: ENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEM
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Formação de Educadores em Saúde
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/49375
Issue Date: 13-Sep-2022
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores em Saúde

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GLECIANE CÁSSIA S.O UFMG FINAL.pdf569.56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.