Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/49375
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | A intersetorialidade como instrumento de intervenção profissionais de serviço social, saúde e educação: importantes atores na atuação de enfrentamento a automutilação entre adolescentes |
Authors: | Gleciane Cassia Santos De Oliveira |
First Advisor: | Vinicius dos Reis Silva |
Abstract: | Este projeto de intervenção tem por objetivo promover saúde e qualidade de vida para os adolescentes praticantes de automutilação do Ensino Fundamental da Escola Municipal Dr. Oswaldo Ferreira na cidade de Santa Luzia, Minas Gerais. A idealização desse projeto surgiu a partir dos recorrentes casos de automutilação identificados entre os alunos do 7º ao 9º Ano do Ensino Fundamental. Além do principal objetivo de promover saúde e qualidade de vida para esses adolescentes, o projeto também pretende sensibilizar os professores quanto as suas possibilidades de intervenção, informar e alertar os alunos quanto aos riscos do comportamento autolesivo, identificar situações de automutilação entre os alunos e informar a comunidade escolar, pais e responsáveis sobre o tema. |
Subject: | Automutilação Saúde do adolescente Comportamento Autodestrutivo Promoção da Saúde Qualidade de Vida Dissertação Acadêmica |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | ENFERMAGEM - ESCOLA DE ENFERMAGEM |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Formação de Educadores em Saúde |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49375 |
Issue Date: | 13-Sep-2022 |
Appears in Collections: | Especialização em Formação de Educadores em Saúde |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GLECIANE CÁSSIA S.O UFMG FINAL.pdf | 569.56 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.