Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/49416
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Conectando as tecnologias digitais de informação e comunicação com a formação continuada na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus |
Authors: | Denyson Craveiro Junqueira |
First Advisor: | Maria Angélica Araújo Ribeiro |
Abstract: | O mundo é movido por perguntas e não por respostas, mas é preciso instigar e motivar, além disso, é preciso saber como se fazem as perguntas. Vive-se na era das tecnologias e informações em uma velocidade jamais pensada antes, e a escola e seus profissionais de ensino precisam estar conectados a esse contexto atual. Visando a excelência em educação, esse trabalho acadêmico estuda novas tecnologias e ferramentas para qualificação dos professores da Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A proposta sustenta-se na formação continuada para os professores, buscando novos conhecimentos e metodologias atuais para o processo de ensino/aprendizagem. A motivação para se pensar nesta proposta parte de uma análise da equipe gestora e equipe pedagógica da escola sobre a aplicabilidade e utilização das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) em formação continuada dos professores e também como utilizaram as TDICs no âmbito escolar. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49416 |
Issue Date: | 16-Jan-2016 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DENYSON CRAVEIRO JUNQUEIRA.pdf | 4.6 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License