Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/49463
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | O papel do gestor e suas contribuições frente à gestão democrática |
Authors: | Renata Vasconcelos Lazzarone |
First Advisor: | Laisa Kelly Vilanova |
Abstract: | O presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo refletir sobre a forma como o Projeto Político-Pedagógico pode contribuir na construção da gestão democrática na escola, bem como as ações desenvolvidas pelo gestor também podem contribuir para construção de um processo de ensino e aprendizagem de qualidade para todos os alunos. Para tanto, parte-se da experiência de reelaboração do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Marieta Guaríglia Bravo, localizada na cidade de Tombos (Minas Gerais). Este trabalho busca pontuar a partir de uma revisão bibliográfica, alguns aspectos relacionados à gestão educacional sob a perspectiva democrática e o papel do gestor frente a este contexto. Por fim, conclui-se que por meio da gestão democrática será possível postular a interação de todos os membros da comunidade escolar numa política de ação que busque a conquista de fatores que subsidiem a educação como um processo efetivo, no qual os anseios, as metas e os sonhos dos indivíduos se tornem reais. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49463 |
Issue Date: | 4-Jun-2016 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RENATA VASCONSELLOS LAZARONNI.pdf | 571.85 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License