Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49495
Type: Monografia (especialização)
Title: Avaliação escolar - Limites e possibilidades na prática educativa
Authors: Judite Almeida Rodrigues
First Advisor: Zeneide Gonçalves da Rocha Gil
First Referee: Hormindo Pereira de Souza Junior
Abstract: O presente trabalho de conclusão do curso de Especialização em Gestão Escolar propõe reflexões acerca da avaliação escolar na prática educativa. Para tanto, baseia-se em estudos bibliográficos, pesquisa in loco na Escola Municipal Clemente Farias do município de Almenara onde foi verificado seu Projeto Político Pedagógico para melhor análise da realidade escolar. Entende-se que a avaliação escolar é uma ferramenta fundamental para que a escola desempenhe seu papel de formação cidadã e que a prática educativa não deve se disseminar sem que haja responsabilidade pedagógica. Há nesse processo de análise a contribuição teórica de autores e estudiosos do assunto. Reflete-se, portanto, como está sendo a avaliação escolar na prática educativa da escola em questão.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49495
Issue Date: 28-Jan-2011
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JUDITE DE ALMEIDA RODRIGUES.pdf208.83 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons