Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/49495
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Avaliação escolar - Limites e possibilidades na prática educativa
Autor(es): Judite Almeida Rodrigues
Primeiro Orientador: Zeneide Gonçalves da Rocha Gil
Primeiro membro da banca : Hormindo Pereira de Souza Junior
Resumo: O presente trabalho de conclusão do curso de Especialização em Gestão Escolar propõe reflexões acerca da avaliação escolar na prática educativa. Para tanto, baseia-se em estudos bibliográficos, pesquisa in loco na Escola Municipal Clemente Farias do município de Almenara onde foi verificado seu Projeto Político Pedagógico para melhor análise da realidade escolar. Entende-se que a avaliação escolar é uma ferramenta fundamental para que a escola desempenhe seu papel de formação cidadã e que a prática educativa não deve se disseminar sem que haja responsabilidade pedagógica. Há nesse processo de análise a contribuição teórica de autores e estudiosos do assunto. Reflete-se, portanto, como está sendo a avaliação escolar na prática educativa da escola em questão.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49495
Data do documento: 28-Jan-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JUDITE DE ALMEIDA RODRIGUES.pdf208.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons