Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49495
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Zeneide Gonçalves da Rocha Gilpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0422673621986060pt_BR
dc.contributor.referee1Hormindo Pereira de Souza Juniorpt_BR
dc.creatorJudite Almeida Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2023-02-03T11:37:47Z-
dc.date.available2023-02-03T11:37:47Z-
dc.date.issued2011-01-28-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/49495-
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão do curso de Especialização em Gestão Escolar propõe reflexões acerca da avaliação escolar na prática educativa. Para tanto, baseia-se em estudos bibliográficos, pesquisa in loco na Escola Municipal Clemente Farias do município de Almenara onde foi verificado seu Projeto Político Pedagógico para melhor análise da realidade escolar. Entende-se que a avaliação escolar é uma ferramenta fundamental para que a escola desempenhe seu papel de formação cidadã e que a prática educativa não deve se disseminar sem que haja responsabilidade pedagógica. Há nesse processo de análise a contribuição teórica de autores e estudiosos do assunto. Reflete-se, portanto, como está sendo a avaliação escolar na prática educativa da escola em questão.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectPrática educativapt_BR
dc.titleAvaliação escolar - Limites e possibilidades na prática educativapt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JUDITE DE ALMEIDA RODRIGUES.pdf208.83 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons