Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/49495
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Avaliação escolar - Limites e possibilidades na prática educativa |
Autor(es): | Judite Almeida Rodrigues |
primer Tutor: | Zeneide Gonçalves da Rocha Gil |
primer miembro del tribunal : | Hormindo Pereira de Souza Junior |
Resumen: | O presente trabalho de conclusão do curso de Especialização em Gestão Escolar propõe reflexões acerca da avaliação escolar na prática educativa. Para tanto, baseia-se em estudos bibliográficos, pesquisa in loco na Escola Municipal Clemente Farias do município de Almenara onde foi verificado seu Projeto Político Pedagógico para melhor análise da realidade escolar. Entende-se que a avaliação escolar é uma ferramenta fundamental para que a escola desempenhe seu papel de formação cidadã e que a prática educativa não deve se disseminar sem que haja responsabilidade pedagógica. Há nesse processo de análise a contribuição teórica de autores e estudiosos do assunto. Reflete-se, portanto, como está sendo a avaliação escolar na prática educativa da escola em questão. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49495 |
Fecha del documento: | 28-ene-2011 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
JUDITE DE ALMEIDA RODRIGUES.pdf | 208.83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons