Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/49545
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Avaliação e novos paradigmas
Autor(es): Vera Lúcia Guimarães Andrade
Primeiro Orientador: Maria Angélica Araújo Ribeiro
Resumo: A avaliação é um ato dinâmico que qualifica e oferece subsídios. Por isso é de suma importância que o educador aprenda a analisar as situações, percebendo que há diversas saídas para o mesmo problema e que para avaliar não precisa escolher somente um caminho, com essa descoberta ele aprende a refletir sobre um momento tão importante na vida dos educandos e na sua prática, com essa avaliação eles ganham autonomia de aprendizagem tanto o educador quanto o educando que é a peça chave da avaliação. A avaliação imprime uma direção às ações dos educadores e dos educandos. Deve ser democrática, favorecendo o desenvolvimento da capacidade do educando de apropriar-se de conhecimentos científicos, sociais e tecnológicos produzidos historicamente e deve ser resultante de um processo coletivo, uma aprendizagem que depende do envolvimento, da vivência, do individual e do coletivo. E entender que a avaliação precisa está sempre conectada ao permanente movimento de construção de conhecimento, estimulando ao diálogo e as diferenças para o enriquecimento do ensino aprendizagem.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49545
Data do documento: 28-Jul-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VERA LÚCIA GUIMARÃES ANDRADE.pdf323.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons