Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/49545
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Maria Angélica Araújo Ribeiro | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2065122555440474 | pt_BR |
dc.creator | Vera Lúcia Guimarães Andrade | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-06T11:33:56Z | - |
dc.date.available | 2023-02-06T11:33:56Z | - |
dc.date.issued | 2011-07-28 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/49545 | - |
dc.description.resumo | A avaliação é um ato dinâmico que qualifica e oferece subsídios. Por isso é de suma importância que o educador aprenda a analisar as situações, percebendo que há diversas saídas para o mesmo problema e que para avaliar não precisa escolher somente um caminho, com essa descoberta ele aprende a refletir sobre um momento tão importante na vida dos educandos e na sua prática, com essa avaliação eles ganham autonomia de aprendizagem tanto o educador quanto o educando que é a peça chave da avaliação. A avaliação imprime uma direção às ações dos educadores e dos educandos. Deve ser democrática, favorecendo o desenvolvimento da capacidade do educando de apropriar-se de conhecimentos científicos, sociais e tecnológicos produzidos historicamente e deve ser resultante de um processo coletivo, uma aprendizagem que depende do envolvimento, da vivência, do individual e do coletivo. E entender que a avaliação precisa está sempre conectada ao permanente movimento de construção de conhecimento, estimulando ao diálogo e as diferenças para o enriquecimento do ensino aprendizagem. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Gestão Escolar | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Avaliação instrumento | pt_BR |
dc.subject | Envolvidos | pt_BR |
dc.subject | Projeto Político Pedagógico | pt_BR |
dc.title | Avaliação e novos paradigmas | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
VERA LÚCIA GUIMARÃES ANDRADE.pdf | 323.92 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License