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http://hdl.handle.net/1843/49563
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Jogos e brincadeiras: possibilidades para a sociabilidade na educação infantil na perspectiva da Lei 10639/03 |
Autor(es): | Marli dos Santos Marques |
Primeiro Orientador: | Elânia de Oliveira |
Primeiro membro da banca : | José Raimundo Lisbôa da Costa |
Resumo: | Este plano de ação surge a partir das observações feitas em uma turma de 20 crianças, matriculadas no 2ºciclo da Educação Infantil da Escola Municipal Monteiro Lobato. Diante da análise e reflexão das posturas e comportamentos das crianças, frente ao processo de sociabilidade, notou-se a importância do Plano de Ação: Jogos e Brincadeiras Possibilidades para a Sociabilidade na Educação Infantil na perspectiva da lei 10639/03. Esse plano teve como objetivo abordar estratégias de conduta e minimização da discriminação étnica, por meio dos jogos e brincadeiras, durante as aulas de Corpo em Movimento. Ao final dessa intervenção foi possível perceber que o contexto dos jogos e brincadeiras contribui para a construção de atitudes de respeito mútuo, cooperação, ludicidade e energia vital. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Educação e Docência |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49563 |
Data do documento: | 11-Dez-2010 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Docência da Educação Básica |
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