Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/49563
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Jogos e brincadeiras: possibilidades para a sociabilidade na educação infantil na perspectiva da Lei 10639/03
Autor(es): Marli dos Santos Marques
Primeiro Orientador: Elânia de Oliveira
Primeiro membro da banca : José Raimundo Lisbôa da Costa
Resumo: Este plano de ação surge a partir das observações feitas em uma turma de 20 crianças, matriculadas no 2ºciclo da Educação Infantil da Escola Municipal Monteiro Lobato. Diante da análise e reflexão das posturas e comportamentos das crianças, frente ao processo de sociabilidade, notou-se a importância do Plano de Ação: Jogos e Brincadeiras Possibilidades para a Sociabilidade na Educação Infantil na perspectiva da lei 10639/03. Esse plano teve como objetivo abordar estratégias de conduta e minimização da discriminação étnica, por meio dos jogos e brincadeiras, durante as aulas de Corpo em Movimento. Ao final dessa intervenção foi possível perceber que o contexto dos jogos e brincadeiras contribui para a construção de atitudes de respeito mútuo, cooperação, ludicidade e energia vital.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação e Docência
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49563
Data do documento: 11-Dez-2010
Aparece nas coleções:Especialização em Docência da Educação Básica

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