Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/49612
Tipo: Monografia (especialização)
Título: As crianças de 5/6 anos atuando como protagonistas na descoberta do mundo
Autor(es): Marília das Dores Silvestre D’ávila Siqueira
primer Tutor: Vitória Líbia Barreto de Faria
Segundo Tutor: Fátima Regina Teixeira de Salles
primer miembro del tribunal : Mônica Correia Baptista
Resumen: O ato de aprender é subjetivo, ou seja, ninguém pode aprender para ninguém. Em se tratando de crianças pequenas, é fundamental, para a sua aprendizagem, que ela seja participante ativa desse processo, pois está descobrindo e desvendando o mundo à sua volta. Muito tem sido pesquisado sobre a criança protagonista dentro da escola, aquela que atua na construção de seu conhecimento e aprendizagem, e cabe a nós, professoras e professores, proporcionar momentos de uma rica aprendizagem para nossas crianças. Este trabalho teve como objetivo destacar a importância da participação das crianças no seu processo de aprendizagem e o papel do professor nesse processo. Para tal, utilizou-se da abordagem qualitativa, baseada nos estudos de BOGDAN E BIKLEN (1999). Os sujeitos envolvidos foram vinte e duas crianças com idades entre cinco e seis anos, alunos da instituição pública municipal UMEI – Unidade Municipal de Educação Infantil Jardim Vitória, localizada na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação e Docência
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49612
Fecha del documento: 11-dic-2010
Aparece en las colecciones:Especialização em Docência da Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Marília das Dores Silvestre D’ávila Siqueira.pdf1.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons