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http://hdl.handle.net/1843/49653
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | O papel e a função da coordenadora pedagógica na UMEI Mariquinhas |
Autor(es): | Fabiana Xavier de Rezende Godinho |
Primeiro Orientador: | Isabel de Oliveira e Silva |
Primeiro membro da banca : | Iza Rodrigues da Luz |
Resumo: | A educação infantil surge no Brasil após o reconhecimento da mesma através de leis e resolução que prescrevem um bom atendimento para crianças de zero a cinco anos de idade. É através destas leis que se reforça a preocupação da qualificação dos profissionais de educação infantil, com a exigência mínima de formação no ensino médio com habilitação em Magistério. De acordo com a exigência mínima para atuar na educação infantil a Prefeitura de Belo Horizonte cria o cargo de educador infantil. O grupo escolhe entre si qual será o Coordenador, não sendo exigido a formação específica para o cargo. Diante disto, a não valorização e a ausência de clareza do papel do Coordenador perante os colegas e as Secretarias de Educação e Regionais, por causa do não estabelecimento de Leis, Portarias e Resoluções dentro do município de Belo Horizonte, cria-se um grande desgaste, pois aquele ou aquela que ocupa este cargo desempenha múltiplas funções. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Educação e Docência |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49653 |
Data do documento: | 11-Dez-2010 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Docência da Educação Básica |
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