Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/49666
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Produção de textos: a correção do professor como ferramenta para a reelaboração do texto pelo aluno |
Autor(es): | Talita Silveira Barros |
Primeiro Orientador: | Lúcia Fernanda Pinheiro Barros |
Primeiro membro da banca : | Miria Gomes de Oliveira |
Resumo: | Este trabalho faz um percurso teórico das concepções de produção de texto na escola. Trata de alguns conceitos importantes para se falar sobre o tema: o que é língua, o que é texto e como ensinar a produzir texto, de acordo com a concepção interacionista. E o mais importante, como o professor, através da correção, pode contribuir para o aluno desenvolver a habilidade de escrever e reelaborar seus textos. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Educação e Docência |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49666 |
Data do documento: | 11-Dez-2010 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Produção de textos.pdf | 946.96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons