Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49694
Type: Monografia (especialização)
Title: O trabalho com as identidades e memórias em uma turma de alfabetização de adultos: contar histórias, (re) escrever memórias...
Authors: Ana Paula Fernandes Pinto
First Advisor: Miria Gomes de Oliveira
First Referee: Lúcia Fernanda Pinheiro Barros
Abstract: O estudo apresentado é resultado da análise de uma proposta de trabalho desenvolvida em uma turma de Educação de Jovens e Adultos, do Projeto EJA BH da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte. Tal proposta teve por objetivo desenvolver práticas pedagógicas voltadas para a alfabetização e letramento a partir do diálogo com as Identidades e Memórias das estudantes. A proposta foi embasada em uma perspectiva de alfabetização que não se limita aos processos de codificação e decodificação, mas que tem por princípios assegurar práticas de letramento. Assim, em todo o seu processo, o trabalho com as Identidades e as Memórias permitiu tais práticas ao resgatar e valorizar as histórias e saberes das estudantes,, tornando-o mais significativo.
Subject: Educação
Educação de adultos
Alfabetização
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação e Docência
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49694
Issue Date: 10-Dec-2010
Appears in Collections:Especialização em Docência da Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O trabalho com as identidades e memorias.pdf1.26 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons