Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/49694
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | O trabalho com as identidades e memórias em uma turma de alfabetização de adultos: contar histórias, (re) escrever memórias... |
Authors: | Ana Paula Fernandes Pinto |
First Advisor: | Miria Gomes de Oliveira |
First Referee: | Lúcia Fernanda Pinheiro Barros |
Abstract: | O estudo apresentado é resultado da análise de uma proposta de trabalho desenvolvida em uma turma de Educação de Jovens e Adultos, do Projeto EJA BH da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte. Tal proposta teve por objetivo desenvolver práticas pedagógicas voltadas para a alfabetização e letramento a partir do diálogo com as Identidades e Memórias das estudantes. A proposta foi embasada em uma perspectiva de alfabetização que não se limita aos processos de codificação e decodificação, mas que tem por princípios assegurar práticas de letramento. Assim, em todo o seu processo, o trabalho com as Identidades e as Memórias permitiu tais práticas ao resgatar e valorizar as histórias e saberes das estudantes,, tornando-o mais significativo. |
Subject: | Educação Educação de adultos Alfabetização |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Educação e Docência |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49694 |
Issue Date: | 10-Dec-2010 |
Appears in Collections: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O trabalho com as identidades e memorias.pdf | 1.26 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License